domingo, 8 de janeiro de 2012

Festa Branca de Neve (1 ano) - Decoração

Quando a Bia nasceu, branquelinha do cabelo preto, eu decidi que o primeiro aniversário dela iria ser da Branca de Neve. Inicialmente ia ser uma coisinha só pra família (família mesmo: pais, avós e tios), mas eu fui me empolgando e, quando vi, 50 convidados!

Pois bem. Eu e o Fred decidimos, quando acabou a licença maternidade, que eu sairia do emprego pra ficar com a Bia até ela ter idade pra entrar na escolinha. Isso tem sido maravilhoso, porque eu tô acompanhando cada momento da vidinha dela, mas é claro que a falta que o salário faz é significativa. Então, a festa tinha que ser linda, mas barata. E foi aí que eu resolvi que tudo ia ser feito por mim (e claro, pelo resto da família, porque eu não sou mágica).

Pesquisando o tema na internet, a primeira coisa que eu decidi foi o enfeite do bolo. A Precious Moments, a mesma que faz aqueles noivinhos lindos, tem uma linha foférrima de princesas, uma pra cada aniversário até os 6 anos de idade, e foi a única extravagância, porque custou US$ 25,00, e eu acho caro! Comprei a Branca de Neve (que é justamente a de 1 aninho) pela ToyRUs, chegou direitinho na casa do meu cunhado nos EUA e ele trouxe com todo o cuidado do mundo (Valeu, tio Gui!).

O convite foi feito a quatro mãos, duas cabeças e Corel. Comecei a ideia inicial, a Anna Noceti fez a ideia dela, e o finalizado acabou ficando uma mistura do dois. Imprimi no papel adesivo, colei na cartolina azul e fiz o detalhe com a fitinha vermelha. Modéstia a parte, ficou um charme!



Fiquei olhando milhares e milhares de sites sobre o tema, mas achava tudo colorido demais, enfeitado demais, demais, demais, demais. Acabei optando por uma festa da Branca de Neve no estilo provençal, tudo mais clarinho, e sem balões, já que pra Bia, por enquanto, não faria a menor diferença. Fui com a Rafaela, minha irmã, no Taguacenter, em Taguatinga, e comprei várias peças em MDF (boleira, bandejas, cachepôs) pra usar e já ficar pros próximos aniversários. Seis tubos de sprays + quatro dias de trabalho, + minha mãe pintando = tudo pronto. Ficaram lindos!!!

O resto foi uma ajudinha de todo mundo. Minha mãe fez as toalhas de mesa brancas e os paninhos azuis e vermelhos. Minha sogra comprou os balões da Branca de Neve e vários detalhezinhos pra mesa. Comprei algumas flores no Ceasa, e minha mãe arrumou nos arranjos pra mim. E quem chegava ia ajudando, montando a mesa, até ficar pronto. O resultado você vê nas fotos:



Bibiana, o namorado dela, Pedro, e minha irmã Rafaela. Mas a foto é só pra mostrar a mesa...

Ah, e tem o detalhe principal. Minha mãe fez a roupinha de Branca de Neve pra Bia. O resultado foi melhor do que todas as que eu vi pra vender! (Eu sei que a Bia tá séria na foto, mas é só pra mostrar o vestido...)



Então, foi assim... Depois faço um post sobre a comida. Beijos pra todos.

P.S.  Milhares de beijos e mais beijos pra minha princesa que hoje completa um aninho! Te amo demais!


Um comentário:

  1. Parabéns Sam, ficou tudo lindo! Essas peças de MDF vazado dão um trabalhão pra pintar, né? Sabia que tinha mão de herança da vovó Dide nesse vestidinho! Ficou mimosíssimo! A Bia está uma princesa! Bjos

    ResponderExcluir