sábado, 7 de janeiro de 2012

Amor de mãe

Aniversário de 1 ano. Foto: Claiton Magrini

A Bia foi planejada. Conversada, discutida, decidida e, PAM!, seis meses depois ela já estava a caminho. Eu, com a minha mania de ter o controle de tudo nas mãos, tinha certeza de que: primeiro, ela nasceria de parto normal; segundo, não nasceria num mês ruim (tipo dezembro ou janeiro, quando não tem ninguém em Brasília pra comemorar o aniversário); e terceiro, que ela era, na verdade, ele, o Léo, porque era ÓBVIO que eu teria um menino. Santa ignorância!

Pois bem. Depois de me deixar um mês de repouso por causa de uma placenta prévia (com direito a perder três matérias na UnB por falta), o resto da gravidez foi super tranquila, tirando alguns medos de mãe de primeira viagem (- ela não mexeu hoje, será que tá tudo bem?).

Então, no dia oito de janeiro (JA-NEI-RO! OITO de JANEIRO!!!) a Beatriz veio ao mundo. Linda, cabeluda, brava, de cesariana (vejam só!) e com dois olhos bem abertos encarando a Dra. Elizandra.

De lá pra cá, já se vai um ano. A gente foi se descobrindo. Aos poucos, a cada olhar, a cada choro (e olha que foram muitos, por causa das cólicas - e chorava mãe e filha), a cada conquista. A cada madrugada acordada, a cada expectativa frustrada (porque ela decidiu, aos quatro meses, que não queria mais mamar no peito), a cada etapa vencida. As cólicas passaram, ela foi ficando independente (tanto quanto pode ser independente um bebê de um ano), e agora a gente se curte mais e mais a cada dia. Somos duas, mãe e filha, aprendendo uma com a outra a exercer esse novo papel das nossas vidas. Mãe e filha se descobrindo.

Eu posso ter dado a ela a vida, mas ela me fez mãe. E isso, mesmo nos piores dias, mesmo quando ela for uma adolescente e “me odiar”, mesmo que o pior aconteça, nunca me será tirado. De tudo o que me define, Mãe da Bia é um título irrevogável.

Naquele oito de janeiro, eu dei início ao meu mais lindo trabalho de amor. E amor de mãe é pra sempre.

P.S. A médica que fazia o ultrassom da Bia falava que ela tinha o perfil mais bonito que ela já tinha visto. Como se pode ver pela foto... PURA VERDADE!


3 comentários:

  1. Parabéns Bia!
    Parabéns aos pais de Bia!
    Parabéns á mamãe de Bia que fez esse blog.

    Bia você é uma pessoinha muito amada...Deus te mandou ao mundo num lar cheio de amor e temos certeza de que seus pais a farão muito feliz,e que seus avós te amam de montão...conheço eles!
    Beijão da tia e que Deus te dê sempre saúde, que você cresça na graça e conhecimento de Jesus, na formosura física e espiritual.
    "Jesus ama as criancinhas".
    Tia Eudalva

    ResponderExcluir
  2. Como é linda!!! Queria ter participado desse dia tão lindo como a festinha de 1 ano!!! Nós somos mt felizes por vermos que Deus tem abençoado essa família linda e querida!!! Amamos vcs!! e Parabéns Bia, da tia Débora e do tio Matheus!!!

    ResponderExcluir
  3. entrei aki, mas está se esquecendo de fazer propaganda!! kkk
    bjin

    ResponderExcluir